• Log in with Facebook Log in with Twitter Log In with Google      Sign In    
  • Create Account
  LongeCity
              Advocacy & Research for Unlimited Lifespans


Adverts help to support the work of this non-profit organisation. To go ad-free join as a Member.


Photo

Tempo é dinheiro (e, em breve, dinheiro será tempo)

longevity brazil

  • Please log in to reply
No replies to this topic

#1 ilia

  • Guest, Moderator
  • 614 posts
  • 255
  • Location:Israel

Posted 11 August 2014 - 12:01 PM


Tempo é dinheiro (e, em breve, dinheiro será tempo)

André Massaro

 

A longevidade (e em particular a longevidade com qualidade de vida) é um sonho cobiçado pela Humanidade desde tempos imemoriais. Porém, aquilo que antes se buscava por meio de poções mágicas, crenças heterodoxas e tratamentos bizarros, agora começa a ser perseguido com ajuda da tecnologia.

De algum tempo para cá, alguns agentes econômicos relevantes têm feito investimentos sérios em longevidade, sem medo de serem rotulados como malucos, sonhadores ou simplesmente egoístas. Talvez a iniciativa mais visível recentemente tenha sido do Google, que criou, em 2013, a Calico (California Life Company), uma empresa de biotecnologia cujo principal objetivo é desenvolver soluções para doenças ligadas ao envelhecimento e, talvez, para o envelhecimento em si.

As perspectivas de longevidade são, de fato, muito animadoras. A expectativa de vida mundial média da Humanidade, no final do Século XIX, não chegava aos quarenta anos. A tecnologia (inclusive a tecnologia médica) evolui de forma exponencial, e a expectativa de vida vem seguindo no mesmo passo.

.......

Tudo indica que, no futuro, as pessoas investirão nesses procedimentos para aumentar a longevidade. Estarão, efetivamente, trocando sua riqueza por mais tempo de vida. Benjamin Franklin já dizia que “tempo é dinheiro”, e agora estamos chegando a uma nova era onde o dinheiro também será tempo. É melhor ir se preparando.

Read more here: http://exame.abril.c...e-e-o-dinheiro/

 







Also tagged with one or more of these keywords: longevity, brazil

1 user(s) are reading this topic

0 members, 1 guests, 0 anonymous users